Antes do bebê chegar o chá revelação, ou Gender Reveal Party, como é conhecido nos EUA, é uma maneira divertida de contar aos familiares e amigos mais próximos se será  menino ou menina. Para um  petit comitê animado, a decoradora Glaucia Pilao, da Studio Festa, deixou  um clima de mistério, com cores neutras na mesa.

A festa pode ser preparada pelos próprios pais ou por um amigo escolhido pelo casal para revelar o sexo pelo ultrasson. Nesse caso nem os pais sabem ainda.

Depois de várias brincadeiras como votações e sugestões dos nomes, na hora da revelação do sexo do bebê é aberta uma caixa grande com balões cheios de gás hélio rosas ou azuis. Mini cupcakes são distribuídos aos convidados, com recheio na cor. Também são estouradas bexigas transparentes com papeizinhos informando o sexo. Os pais também brincam: molham as mãos em tinta azul ou rosa e marcam na camiseta uma do outro.

 

Veja alguns testes que ajudam a indicar se é ele ou ela.

 

– Formato da barriga: e a barriga da mamãe estiver com formato arredondado, marque um “X” em menina. Se a barriga da mamãe estiver com formato mais pontudo, marque um “X” em menino

 

 

– Teste da aliança: amarre a aliança da mamãe em um fio de nylon ou de cabelo. Segure a ponta do fio ou do cabelo, com a aliança pendurada, em cima da barriga da mamãe e fique com a mão parada.

Se a aliança girar em círculo, marque um “X” em menina. Se a aliança se balançar para frente e para trás, marque um “X” em menino

-Teste da Soma:  Some a idade da gestante quando ela engravidou com o número do mês que engravidou. Depois vá somando até ficar um único número. Por exemplo:

Engravidou com 30 anos em setembro: 30+8= 38 .:. 3+8 = 11 .:. 1+1 = 2
Se o resultado for um número par, marque “X” em menino. Se for ímpar marque “X” em menina

– Soma das idades: Soma-se a idade da mamãe e do papai na época da concepção, então subtrai 1 e chega-se ao resultado.

Se o resultado for um número ímpar, marque um “X” em Menina. Se for um número par, marque um “X” em Menino.

-Enjoos: Se a futura mamãe está enjoando muito ou enjoou muito no começo da gestação, especialmente pela manhã, marque um “X” em menina. Se os enjoos estiverem controlados, marque um “X” em menino

– desejos: se a futura mamãe sente mais vontade de comer doce, marque um “X” em menina. Se ela prefere o salgado, marque “X” em menino.-

– Pés frios ou quentes: Se durante a gestação a mamãe sente que os pés estão mais frios, marque um “X” em menino. Se ela sente que os pés estão na temperatura normal ou mais quentes, marque um “X” em menina.

 

 www.studiofesta.com.br

Glaucia Pilao – 11.97264.4980